segunda-feira, 15 de junho de 2015

Esporte: Hipismo

Olá meus amores!! Tudo bem?
Hoje eu quero falar de esportes, você faz algum esporte? Desculpem mas eu não(rsrsrs), faço de vez em quando um exercícios na academia do condomínio, de vez em quando mesmo. Mas quero falar da paixão da minha filha pelos cavalos. Esta paixão foi despertada quando passamos as férias em Rondonópolis no Mato Grosso, na casa do primo do meu marido, foram selados alguns cavalos para darmos uma voltinha e a Giovanna minha filha amou. Logo quando retornamos à nossa cidade procuramos uma escola de Hipismo onde à matriculamos, de lá pra cá só foram tombos e alegrias. Mas o que é HIPISMO?

 É  arte de montar a cavalo desde os Jogos Olímpicos Antigos o Hipismo esportivo consiste em várias provas. Nas Olimpíadas ocorrem as seguintes: adestramento, saltos e (CCE) concurso completo de equitação (individual e em equipe). A minha filha pratica saltos, hoje ela está saltando 0,80 M.
   Giovanna com a Fadha e o Comannder




 Nos saltos a Amazona deve transpor, com seu cavalo, de 7 à 10 obstáculos numa pista que mede de 300 à 800 metros. A Amazonas ou Cavaleiro como são chamados deverá fazer o percurso e o vencedor será o que errar menos dentro do limite de  tempo determinado pelo júri e na faixa de tempo extipulada. A minha filha já conquistou vários Troféus e medalhas entre eles o 3º Lugar no Campeonato Paulista de Amazonas Iniciantes, 2º Lugar da Copa Regional de Ribeirão Preto e está liderando a Copa Regional de Ribeirão Preto que encerra em novembro. Vocês podem estar perguntando e ela não caí? Sim já caiu muitas vezes, mas graças à Deus nada grave. Mas em todas as provas e treinos o meu coração fica nas mãos. No Brasil temos muitos brasileiros que se destacam neste esporte e inspiram a minha filha, Rodrigo Pessoa e  Doda Miranda são alguns deles.
Bom meus queridos vocês praticam algum esporte? Ou vocês incentivam os seus filhos?
Espero que vocês tenham gostado e conhecido um pouquinho sobre este esporte que é maravilhoso.
Beijos, Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário