segunda-feira, 21 de setembro de 2015

5 produtos de beleza encontrados nas farmácias que fazem sucesso até hoje!!


5 Marcas que marcaram meu passado e que ainda hoje fazem  sucessos!!




Olá amores?!!! Hoje o assunto é de uma forma retrô, vou lembrar de alguns produtos que fizeram parte da minha infância, adolescência e até hoje são imbatíveis.
Esses produtos, embora  naquela época o dinheiro era coisa rara,(bom até hoje ainda é, rsrsrs)  mas a minha mãe trabalhava fora para conseguir com o meu pai o orçamento do mês e para poder  alimentar (10 filhos) entre crianças, adolescentes e jovens, conseguia comprá-los para nós.
  1. Creme Nívea



É o mais poderoso hidratante da Nívea para todos os tipos de pele. Oferece à pele tudo o que ela precisa para se manter hidratada, macia e uniforme.
Sua fórmula contém alto teor de glicerina e Eucerit, um exclusivo ingrediente hidratante natural para a pele. Possui alto nível de hidratação, podendo ser utilizado em todas as partes do corpo e do rosto.
Esse creme  me trás grandes lembranças e uma delas era uma menina que passava tanto Nívea no rosto que brilhava mais que uma lamparina (rssrs).
    2. Leite de Rosas



O Leite de Rosas Tradicional é o produto carro-chefe da empresa que leva o mesmo nome. O leite de Rosas foi produzido em 1929 pelo seringalista Francisco Olympio de Oliveira com a ajuda de um amigo farmacêutico usando apenas produtos brasileiros.O produto é uma loção embelezadora indicada para limpeza de peles oleosas. Pessoas com peles normais e secas devem evitar o uso do Leite de Rosas pois sua fórmula contem alta concentração de álcool.
Tem que tomar muito cuidado com os olhos, porque (rsrsr) já chorei muito com ele.

     3. Minâcora


Quem nunca ouviu a Mãe, Tia, Avó dizer: Espinha? Passa Minancora! A famosa pomada Minâncora produzida no Brasil desde 1915 é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante indicado para tratamento de doenças de pele. A mágica da Minâncora acontece devido aos seus componentes: ele contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, o que contribui para a diminuição da inflamação.
A indicação da pomada é principalmente para espinhas, mas abula orienta que ela pode ser usada em picadas de insetos, frieira, urticárias e pequenas lesões da pele. A contra indicação é para pessoas que tenham a pele muito sensível.
     4. Leite de Colônia



O Leite de Colônia está presente no mercado desde 1948, é uma tradicional marca de tratamento facial, desenvolvida especialmente para limpeza facial profunda e mantela protegida das agressões externas.
Sua fórmula desenvolvida pelo Dr. Arthur Studart resiste a gerações realçando a beleza feminina. Sua função é limpar a pele, mas cuidado ele contem álcool.

      5. Leite de Aveia Davene


Em 1978 a Davene, uma das maiores marcas de hidratantes do país, lançou o Leite de Aveia Davene revolucionando o mercado de hidratantes da época. Até hoje, o Leite de Aveia é um dos produtos mais tradicionais da empresa.O Cheirinho deste hidratante lembra muito o tempo da minha  infância.

Vocês viram? Não é preciso de muito para ficar bonita e se cuidar.

Gostaram das dicas?  Um grande beijo e até a próxima dica de @ednalins100_

Beijos!Beijos!!

2 comentários:

  1. Eu adoro Leite de Rosas, uso ele todos os dias para retirar a maquiagem e também já chorei muito com ele haha.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir