sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Outubro Rosa 💞

Olá amores! Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entes no mês de Outubro, dirigida à sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de Mama.

Esta camiseta eu adquiri no Stand do Circuito Alta Mogiana de Hipismo

É um movimento internacionalmente conhecido e é comemorado em todo mundo. Ele começou nos Estados Unidos em Nova York, em 1990 , na Corrida Pela Cura e foi distribuído aos participantes um lacinho cor de rosa.
Esta ação acontece todos os anos e cada vez mais vem motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.
No ano passado a Campanha do Inca no Outubro Rosa teve como objetivo:

  • Divulgar informações sobre o Câncer de Mama;
  • Abordar mitos e verdades sobre prevenção e detecção precoce da doença ;
  • Informar sobre benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.
Por isso faço um alerta aqui no blog vamos nos cuidar, mulheres a partir de 40 anos tem  sim que fazer o diagnóstico todo ano. O meu genecologista me pede todo ano para fazer o exame de Mamografia confesso para vocês que é um exame muito chato e que pra mim dói muito, mas tenho que fazer isso é para o meu próprio bem.

Geralmente no mês de Outubro existe algum evento, em prol desta causa. Estarei falando pra vocês o que a minha cidade estará planejando para este mês do Outubro Rosa. E gostaria de saber o que vai ter na sua cidade também. Deixe o seu comentário.
#outubrorosa
#vamosjuntosfazerobem

Beijos!beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário