quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Arte: Vida e Obra de Romero Brito

Olá amores!!
Quero compartilhar com vocês este espaço dedicado à Arte! E escolhi começar com um artista que admiro não é de hoje, procuro levar a vida e obras dele para a sala de aula para compartilhar com os meus alunos este maravilhoso mundo de Romero Brito.

Romero Brito é Pintor, Escultor e Serígrafo, pernambucano, natural de Recife, e radicado nos Estados Unidos. Tornou-se um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades. Sua técnica utilizada através das formas geométricas  e cores vibrantes em cima de animais, objetos e pessoas. Já pintou retratos para Madonna, Michael Jackson, Arnold Schwarzenegger , Bill Clinton e o casal real, príncipe Willian e Kate Middleton entre outros.


 

Começou aos 8 anos de idade o gosto pela arte, mas só aos 18 anos sua carreira começou a deslanchar. Hoje sua arte é encontrada em: bolsas, sapatos, caixas para presente, capas para Smartphone, cadeiras, chinelos, canecas, guarda chuvas, bichos de pelúcia, materiais escolares, quadros, esculturas e muitos outros produtos que ganharam a estampas assinadas por Romero Brito.

Romero Brito vive em Miami na Flórida Estados Unidos desde 1990, e sempre é convidado para fazer grandes eventos e muitas empresas do mundo encomendam as suas obras como: Disney, Pepsi, Audi, Microsoft e Absolut.

O artista possui duas galerias uma aqui no Brasil na Oscar freire, onde eu já fui uma vez e outra em Miami onde eu já fui duas vezes e comprei uns mimos é claro!!

Eu e minha filha Giovanna em Miami Beach

O New York Times descreve:" Suas obras emanam calor, otimismo e amor".
Suas obras são consideradas Art Pop, por ser voltado ao consumo generalizado e de fácil acesso.
E aí pessoal gostaram? Toda Semana vamos falar de um artista por aqui. Um grande beijo!

Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário