terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novembro Azul - 7 Cuidados para Prevenir o Câncer de Próstata



Olá amores!

Falamos o mês de outubro inteiro sobre a prevenção do câncer de mama e todas as suas prevenções, agora novembro é hora e vez dos homens.



Novembro Azul - 7 Cuidados para Prevenir o Câncer de Próstata



O mês de Novembro Azul teve inicio em 2003 na Austrália, essa campanha foi criada para conscientizar sobre o câncer de próstata e ajudar a todos os homens a cuidar da saúde.
Devemos levar em consideração que se a doença for descoberta no inicio a chance de cura é bem maior. Por isso não deixe de frequentar o seu medico.
Conheça algumas maneiras para se proteger do câncer de próstata.

1. Coma mais frutas, legumes e peixe.
A menor taxa de câncer de próstata é em países do Leste Asiático, onde a dieta contém mais legumes, frutas e peixes que indica que uma dieta saudável que pode ajudar a prevenir o aparecimento de câncer.

Quando homens de países asiáticos como o Japão emigrarem para onde a dieta média inclui menos frutas e legumes, eles começam a ter a mesma probabilidade de desenvolver o câncer como os homens ocidentais.
Uma dieta equilibrada, contendo uma abundância de frutas e legumes, bem como alimentos de soja e legumes e tomate é recomendado para ajudar a prevenir o câncer.

2. Substitua por chá Inglês ou chá verde
Se o chá verde ajuda a proteger contra o câncer de próstata ainda é uma questão de debate. No entanto, em 2012 em um estudo foi descoberto que as pessoas que bebem mais de sete xícaras de chá normal estavam em um risco muito maior de desenvolver a doença do que aqueles que tomavam três copos ou menos.
É recomendável que você beba seis ou sete xícaras de chá verde por dia, tomando cada copo por cerca de cinco minutos.
Alguns acreditam que beber chá verde ajuda a prevenir o câncer de próstata.

3. Reduza o consumo de carne, leite, açúcar, gordura e alimentos processados.
Homens que comem muita carne vermelha ou produtos lácteos ricos em gordura parecem ter uma maior chance de contrair câncer de próstata. Acredita-se que esses alimentos afetam os níveis de hormônio no organismo e podem incentivar o crescimento do tumor.

4. Reduzir a ingestão de álcool
Alguns estudos mostram que beber mais de dois drinques por dia pode aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata.
Os cientistas continuam a discordar sobre se o consumo de álcool tem um impacto específico sobre os homens com câncer de próstata.
No entanto, beber grandes quantidades de álcool pode contribuir para problemas de saúde e de peso, aumentando a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas e alguns outros tipos de câncer.
E alguns estudos têm mostrado que beber mais de dois drinques por dia pode aumentar o risco de câncer de próstata.

5. Exercícios
Atividade vigorosa pode reduzir o risco de desenvolver câncer da próstata.
Acredita-se que a atividade vigorosa pode reduzir o risco de câncer da próstata. 30 minutos de exercício moderado, cinco vezes por semana ou 75 minutos de exercício vigoroso por semana é recomendado para ajudar a mantê-lo saudável e evitar a probabilidade de câncer de próstata.

6. Seja mais ativo
Uma vida sexual ativa vai ajudar a prevenir o câncer de próstata, para maior segurança faça sexo com segurança evitando assim varias doenças.

7. Manter um peso saudável
Ter excesso de peso ou obesidade tem sido associado a um risco mais elevado de desenvolver câncer da próstata e pode significar que os tratamentos, tais como cirurgia e radioterapia tem um impacto reduzido.
A obesidade aumenta o risco para vários tipos de câncer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa para emagrecer rápido.
Manter um peso saudável através de exercícios regulares e uma dieta saudável reduz a probabilidade de desenvolver câncer de próstata. Segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

Ednalins100 também é prevenção, espero que vocês tenham gostado das dicas.Um grande beijo!


Beijo! Beijo!

Um comentário:

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir