quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher: Tudo sobre a saúde da Mulher

Olá amores!
Hoje a homenagem é para você Mulher...Mãe, Amiga, Filha,Companheira em todos os momentos, guerreira, batalhadora de todas a mais linda, a mais bela e perfumada flor. Que todos os dias sejam celebradas a delicadeza e a beleza que se traduzem na força de ser mulher! "Feliz Dia Internacional da Mulher".



Tudo Sobre Saúde da Mulher e Doenças Femininas

No Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, essa data é para marcar a luta por melhores condições de vida e trabalho iniciado pelas mulheres russas 1917, Então pesquisamos um artigo para ajudar a prevenir as doenças femininas.



Percorremos um longo caminho desde 1995 - e é hora de celebrar as mulheres e suas realizações. Mas também é hora de fazer um balanço do modo como os direitos das mulheres são cumpridos no mundo - especialmente o direito à saúde.
Vinte anos após os países terem assinado promessas na Declaração e Plataforma de Ação de Pequim de 1995, as mulheres ainda enfrentam muitos problemas de saúde e devemos nos comprometer novamente a enfrentá-las.

Aqui estão dez das principais questões relativas à saúde das mulheres:
Câncer: Dois dos cânceres mais comuns que afetam as mulheres são cânceres de mama e cervical.
Detectar ambos os cânceres mais cedo é fundamental para manter as mulheres vivas e saudáveis. As últimas estatísticas globais mostram que cerca de meio milhão de mulheres morrem de câncer cervical e meio milhão de câncer de mama a cada ano. A grande maioria dessas mortes ocorre em países de baixa e média renda, onde a triagem, a prevenção e o tratamento são quase inexistentes e onde a vacinação contra o vírus do papiloma humano precisa se concretizar.

Em 2015, em muitos países, o "empoderamento das mulheres" continua a ser um farrapo - pouco mais do que um florescer retórico adicionado ao discurso de um político.

Saúde Reprodutiva:
Os problemas de saúde sexual e reprodutiva são responsáveis ​​por um terço dos problemas de saúde das mulheres com idades compreendidas entre os 15 e os 44 anos. O sexo não seguro é um importante fator de risco - particularmente entre mulheres e meninas em países em desenvolvimento. É por isso que é tão importante para obter serviços para os 222 milhões de mulheres que não estão recebendo os serviços de contracepção que eles precisam.

Saúde Materna:
Muitas mulheres estão agora beneficiando de melhorias maciças nos cuidados durante a gravidez e o parto introduzidos no século passado. Mas esses benefícios não se estendem por toda parte e em 2013, quase 300 000 mulheres morreram de complicações na gravidez e no parto. A maior parte dessas mortes poderia ter sido evitada, ter acesso ao planejamento familiar e a alguns serviços bastante básicos.

HIV:
Três décadas após a epidemia da AIDS, são as mulheres jovens que enfrentam a maior parte das novas infecções pelo HIV. Muitas jovens ainda lutam para se protegerem contra a transmissão sexual do HIV e para obterem o tratamento de que necessitam. Isso também os deixa particularmente vulneráveis ​​à sintomas da tuberculose - uma das principais causas de morte em países de baixa renda de mulheres 20-59 anos.

Infecções Sexualmente Transmissíveis:
Já mencionei a importância da proteção contra o HIV e a infecção pelo papilomavírus humano (HPV) (a ITS mais comuns no mundo). Mas também é vital fazer um melhor trabalho de prevenção e tratamento de doenças como gonorreia, clamídia e sífilis. A sífilis não tratada é responsável por mais de 200.000 natimortos e mortes fetais precoces a cada ano e pelas mortes de mais de 90.000 recém-nascidos.

Violência Contra as Mulheres:
As mulheres podem ser sujeitas a uma gama de diferentes formas de violência, mas a violência física e sexual - seja por um parceiro ou outra pessoa - é particularmente perversa.
Hoje em dia, uma em cada três mulheres com menos de 50 anos tem sofrido violência física ou sexual por parte de um parceiro, ou violência sexual não parceira - violência que afeta sua saúde física e mental no curto e longo prazo. É importante que os profissionais de saúde estejam atentos à violência para que eles possam ajudar a evitar isso, e prestar apoio às pessoas que vivenciam essa situação.

Saúde Mental:
As evidências sugerem que as mulheres são mais propensas que os homens a experimentar ansiedade, depressão e queixas somáticas - sintomas físicos que não podem ser explicados clinicamente.
A depressão é o problema de saúde mental mais comum para as mulheres e o suicídio é uma das principais causas de morte para mulheres com menos de 60 anos. Ajudar a sensibilizar as mulheres para problemas de saúde mental e dar-lhes confiança para procurar ajuda é vital.

Doenças não Transmissíveis:
Em 2012, cerca de 4,7 milhões de mulheres morreram de doenças não transmissíveis antes de atingirem a idade de 70 anos, a maioria em países de baixa e média renda.
Morreram como resultado de acidentes rodoviários, uso nocivo de tabaco, abusa de álcool, drogas, substâncias e obesidade - mais de 50% das mulheres têm excesso de peso na Europa e nas Américas. Ajudar meninas e mulheres a adotar estilos de vida saudáveis ​​no início é a chave para uma vida longa e saudável.

Ser Jovem:
As adolescentes enfrentam vários desafios de saúde sexual e reprodutiva: DST, HIV e gravidez. Cerca de 13 milhões de adolescentes (menores de 20 anos) dão à luz todos os anos. Complicações dessas gravidezes e parto são uma das principais causas de morte para as mães jovens.
 Muitos sofrem as consequências do aborto inseguro.

Envelhecer:
As mulheres mais velhas podem ter menos pensões e benefícios, menos acesso aos cuidados de saúde e serviços sociais do que os seus homólogos do sexo masculino. Combine o maior risco de pobreza com outras condições de velhice, como a demência, e as mulheres mais velhas também têm um maior risco de abuso e, em geral, má saúde.

O mundo tem feito muitos progressos nos últimos anos. Sabemos mais, e estamos cada vez melhor na aplicação do nosso conhecimento. Ao proporcionar às mulheres um bom começo na vida.

E houve um aumento da vontade política de alto nível - evidenciado recentemente na Estratégia Global para a Saúde da Mulher e da Criança do Secretário-Geral das Nações Unidas. O uso de serviços, especialmente os de saúde sexual e reprodutiva, aumentou em alguns países. Dois fatores importantes que influenciam a saúde das mulheres - nomeadamente, as taxas de matrícula escolar e uma maior participação política - aumentaram em muitas partes do mundo.

Mas ainda não chegamos lá. Muitas mulheres ainda estão perdendo a oportunidade de se educar, se sustentar e obter os serviços de saúde de que precisam, quando precisam.

A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.

Espero que vocês tenham gostado das dicas Um grande beijo pra você mulher que acompanha o blog.



Beijo! Beijo!

4 comentários:

  1. Post super útil Edna!
    Acho que prevenção é sempre a melhor opção.
    Parabéns pelo nosso dia!
    bjOOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  2. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  3. Dia da mulher para mim sao todos os dias. Poia batalhamos muito. Bjo

    ResponderExcluir