sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Hidratação Rápida No Banho

Olá Amores!

Como vocês estão? Vamos falar de cabelos? O inverno está aí e não queremos cabelos ressecados e sem brilhos né? Por isso adotei uma  regrinha , já que lavo os cabelos duas vezes na semana😂 ou quando tenho um compromisso e o shampoo à seco não vai mais fazer efeito😂. Sempre tenho uma máscara no banheiro e agora que aprendi a usar certo não largo mais.



Você pode usar o shampoo que quiser até mesmo os de mercados e farmácias o importante é você ter uma máscara para o seu tipo de cabelo, no meu caso eu uso para cabelos com químicas e o óleo de coco.



1º Passo 

A escolha do shampoo para o seu cabelo seja ele: tingido, cacheado, crespo ou liso, aplicar o produto apropriado irá auxiliar a suprir as necessidades específicas do seu fio e, como consequência, colaborar para manter a barreira protetora contra agentes externos, principalmente aqueles típicos do verão.  

2º Passo

Aposte na máscara de hidratação: De acordo com o seu gosto a máscara de hidratação tem um papel fundamental no seu cabelo quando você acrescenta uma colher de óleo de coco à ela. Mais do que um creme de hidratação, a máscara de hidratação penetra na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor e o éleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta. Mas cuidado é somente uma colher de café, porque senão você não consegue tirar esse óleo do cabelo (experiência própria😄). Você deixa uns 5 minutos essa misturinha nos cabelos , enquanto isso, você vai esfoliando o corpo, depilando, ou mesmo cantando no chuveiro😂(como eu).

3º Passo


A partir do momento que você passou o shampoo nos cabelos, as cutículas(escamas) do cabelo são abertas por isso é importante o segundo passo da hidratação, depois disso é hora de você fechar essas cutículas(escamas) com o condicionador. Fiz muitos anos errado, hidratando depois do condicionador, mas como ninguém nasceu sabendo vai a dica. Uma pequena quantidade de condicionador você vai começar pelas pontas dos cabelos e vai subindo, nunca na raiz.


4º Passo

Finalizador, amo principalmente os que tem ação anti térmica, por é claro que vou escovar e fazer chapinha, também prefiro os com silicone, a maioria tem  a finalidade de reparar as pontas duplas deixar os cabelos alinhados, sem frizz , pontas hidratadas além  de blindar e selar as cutículas.


Amei contar um pouquinho para vocês como faço minha Hidratação Power nos cabelos e vocês costumam hidratar os cabelos assim? Tem alguma coisa que vocês fazem de diferente? Conta pra mim gostaria de saber. Um grande beijo!




Beijo! Beijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário