,

07 de Abril Dia Mundial da Saúde 10 Dicas para Uma Alimentação Saudável

09:00:00

Olá Amores!

Vamos falar sobre O Dia Mundial da Saúde essa data 7 de Abril foi marcada pela Assembleia Mundial da Saúde com intuito de promover mais hábitos saudáveis. Que tal começar pela boca? A Rosi Feliciano, colaboradora do blog trás estas curiosidades e ainda para te ajudar tem 10 dicas para uma alimentação saudável.


Uma dieta saudável deve ter os nutrientes necessários.
Com o ritmo atual, as pessoas estão em busca de uma melhor qualidade de vida, de modo a tentar escolher as opções de exercício e uma alimentação saudável que melhor se adequam às suas necessidades.
Especialistas em nutrição considera uma comida saudável é vital para manter a boa saúde, peso estável e, portanto, uma excelente forma física. Então para você aprender a melhorar a sua dieta, você tem estas 10 dicas:

1. Comer o café da manhã: Nunca se esqueça de comer de manhã, porque ele vai dar-lhe a energia que você precisa para suas atividades. Você pode preparar um iogurte com pedaços de frutas frescas e granola.

2. Substitua o frito para o assado: evita alimentos fritos ou cozinhar com um monte de óleo, em vez de comer pratos feitos grelhados, assados ou cozidos.

3. Lembre-se da regra QQF (qualidade, quantidade e frequência): Não há alimentos maus, apenas deve saber quando se comer, por isso não coma uma bomba de calorias.

4. Prato colorido: Inclui tantas cores do arco-íris em sua alimentação saudável, porque os pigmentos são ricos em fito nutrientes e os alimentos fazem do prato uma visão atraente.

5. Comer peixe: Inclui salmão, sardinha e atum fresco na sua alimentação. Este tipo de frutos do mar são ricos em nutrientes essenciais como ômega 3, que ajuda a prevenir doenças cardíacas.

6. Não se esqueça de jantar: À noite, coma alimentos leves que não perturbem o seu sono, como uma pequena porção de nozes ou leite com veia.


7. Reduzir a ingestão de carne: Tente não consumir duas ou três vezes por semana; você pode substituir com legumes e grãos. Além disso, diminuir a ingestão de gordura, colesterol e aumenta de vitaminas, minerais e fibras.

 8. Escolha as gorduras direito: Altere para laticínios de baixo teor de gordura e escolher opções saudáveis para o coração, como gorduras insaturadas (canola, oliva e de amendoim) evite a trans.

9. Reduz calorias: Ao cortar 100 calorias em sua ingestão diária de alimentos, você pode perder até aos 4,5 quilos em um ano. Por exemplo, substituir um copo de creme de sopa de legumes ou caldo de carne; também omite o consumo de queijo em hambúrgueres, sanduíches ou saladas.

10. Aumento de fibra: O consumo médio de alimentos deste tipo é de 20 a 38 gramas por dia para homens e mulheres. Ele considera-se que um alimento é rico em fibras, quando você tem cinco ou mais gramas de que por porção. Em um alimento saudável, você pode comer cinco frutas ou legumes por dia.

Recorda que a oferta saudável fortalece o sistema imunológico e preveni doenças, reduzir o açúcar no sangue e colesterol. Portanto, agora que você tem essas recomendações, você só deve aplicar em sua vida diária e logo notara uma mudança positiva e você vai se sentir bem.
E você, você já tem uma dieta saudável?
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?

Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardapio de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1 ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.




Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril . E aí amores gostaram das dicas? Um grande beijo!




Beijo! Beijo!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Dia Mundial da Saúde é muito importante para que todos comecem a cuidar melhor da saúde e tenha uma vida mais feliz e saudável.

    ResponderExcluir
  2. Cuidar da saúde é essencial, e cuidar da alimentação já é o primeiro passo, excelentes as dicas da Rosi que são sempre bem vindas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. A saúde começa pela boca!a maioria das coisas que precisamos está na feira,na Horta!e não no supermercado! Ótimas dicas para mudar os maus hábitos alimentares e buscar vida saudável!

    ResponderExcluir
  4. Esta chegando o dia da Saúde, muito importante termos este alerta, preciso cuida da minha em quesito alimentação , muito boa as dicas.

    Um Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas sobre saúde, super importante! Cuidar da saúde é fundamental para a nossa vida! bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que massa, vou passar pra minha amiga. Amei o post, muito bem explicado

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas!! Algumas ja conhecia mas sempre é bom relembrar.

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas!! Algumas ja conhecia mas sempre é bom relembrar.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, acho muito importante cuidar de nossa saúde, por isso gosto bastante de posts assim.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas de alimentação... muito explicativo esse post

    ResponderExcluir
  11. Não concordo com algumas coisas... Aderi a dieta low carb e tem sido muito bom... Nossa, tem muita coisa aí que faço diferente kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Uau,
    É muito importante para saúde mesmo !!
    Adorei a dica !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ed, estou precisando melhorar mais ainda minha alimentação afinal os anos estão chegando e não podemos brincar com a saúde, certo???

    ResponderExcluir
  14. Comer saudável é super importante, não por estética mas sim por saúde e uma vida mais tranquila sem problemas por excesso de açúcar e sal.
    Ótima postagem .
    Www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.