segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Pele Divina e Maravilhosa em Qualquer Idade

Olá Amores!




Como vocês estão?  Hoje tem dicas valiosas para você ter pele maravilhosa em qualquer idade, então se você é dessa como eu, vem comigo que hoje a coisa tá do babado!







Se  depois de algum tempo a pele começa a ficar mais flácida, na meia-idade se é mais feliz, segundo um estudo publicado no Journal of Clinical Psychology. "Ansiedade e estresse atingem o pico entre os 20 e 30 anos e tendem a diminuir à medida que ganhamos experiência e resiliência", afirma Diego Tavares, psiquiatra do Grupo de Doenças Afetivas do Hospital das Clínicas, de São Paulo. A ideia, no entanto, não é deixar de usar cremes para o rosto, muito menos abrir mão dos tratamentos no dermatologista, mas estar à vontade em sua pele, independente do número impresso na carteira de identidade.

Talvez por essa razão, a dermatologia caminha cada vez mais para um resultado natural, que desassocia a palavra "beleza" de "juventude", buscando alternativas adequadas para mulheres, independente da faixa etária. Confira abaixo a nossa seleção.

AOS 50 ANOS
O que acontece:

Mais flacidez e perda de contorno, enquanto as bolsas ao redor dos olhos se tornam mais evidentes.
No consultório:
Peelings médios e profundos, lasers, radiofrequência, preenchimento e botox são alternativas. O dermatologista Jardis Volpi indica ainda suplementos com vitaminas e antioxidantes.

AOS 60 ANOS
O que acontece:

O manto hidrolipídico natural diminui, enquanto a pele fica mais ressecada e fina.
No consultório:
“Além dos procedimentos sugeridos aos 50 anos, indico os fios de sustentação de ácido polilático, que reposicionam o tecido que já está mais flácido”, diz Volpi.

AOS 70 ANOS
O que acontece:

A pele fica mais difícil de tratar, pois há um desequilíbrio hormonal quando a flacidez já está instalada. “O retinol é apropriado, já que a pele pode não tolerar o ácido retinoico, mais forte”, diz Juliana Piquet.
No consultório: 
O ideal é realizar procedimentos gradualmente, para resultados mais naturais.

AOS 80 ANOS
O que acontece:

"A dificuldade para sintetizar o colágeno é maior”, fala Juliana Piquet.
No consultório:
"
O foco são as manchas, que envelhecem mais o rosto que as rugas”, diz a dermatologista, que indica ainda o MMP (microinfusão de medicamentos na pele) e o CO2 (mais intenso) para estímulo de colágeno.



E aí moçada gostaram das dicas? Eu estou na década de 50 rsrsr, e já estou correndo atrás do prejuízo, graças a Deus eu sempre gostei de cuidar do rosto, por isso essas dicas serão bem vindas em todas as décadas, rsrsr. Se você gostou das dicas e que ver outras por aqui, deixe o seu comentário que eu vou com certeza te responder. Um grande beijo!




Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário