domingo, 24 de novembro de 2019

Reeducação Alimentar

Olá Amores!


Hoje vamos falar de Reeducação Alimentar, você sabe como fazer? Ou o que comer em uma reeducação Alimentar?  Então vamos aprender juntos com a especialista no assunto a Nutricionista Lislei  Ricci.



Então vamos começar falando de uma coisa que precisamos ter:


Hábitos

Hábito significa uma maneira permanente ou frequente de se comportar; mania. Desenvolvemos ao longo da vida de acordo com nossa rotina, necessidade, vontade ou muitas vezes ele se cria sem nem percebermos.

Porém nem todos são bons e muitas vezes não trarão benefícios. E é nessa hora que devemos começar a mudar.

Mas por que devemos mudar hábitos?

Hábitos alimentares ruins associados a fatores genéticos podem trazer malefícios a saúde como, diabetes, pressão alta, colesterol alto, anemia, enxaqueca, gastrite, constipação, alguns tipos de câncer entre outras doenças.

Então para ter saúde e qualidade de vida é preciso ter hábitos alimentares saudáveis DIARIAMENTE como, beber no mínimos 2 litros de água, comer no mínimo 3 frutas, 4 porções de legumes e verduras, evitar frituras e doces, evitar consumo excessivo de bebida alcoólica, preferir alimentos in natura e minimamente processados, evitar consumo de embutidos (salsicha, linguiça, presunto, mortadela, peito de peru) e isso é só o básico. Além de praticar atividade física regular e sempre fazer exames de rotina.

E por que é tão difícil mudá-los?

Quando temos uma vida corrida com trabalho, afazeres de casa, faculdade, filhos, marido, contas a pagar e tudo mais da vida adulta. Mudar um hábito fica muito mais difícil. Pois na nossa cabeça essa não é a prioridade.

Até porque você já tentou antes a não conseguiu, e com isso se desmotiva mais e acha que vai ser uma perda de tempo, não estou certa? Eu sei que estou porque isso já aconteceu comigo.

E sabe o que eu fiz? CONTINUEI TENTANDO.

Foi difícil e ainda é, mas quando você começa a ver os resultados vale muito todo o esforço. Então a dica é, tenha uma ideia clara do seu objetivo, pense nas vantagens que isso vai te trazer, se organize e se planeje para as mudanças fazerem parte da sua rotina sem ser um fardo e o mais importante, procure um NUTRICIONISTA pois ele vai saber te orientar e te ajudar de acordo com sua realidade, e tudo isso com saúde e equilíbrio.

Faça tudo no seu tempo, mude um hábito de cada vez e não deixe sua vida social e emocional
de lado por causa de uma dieta maluca.

Lislei Amanda de Ricci
Nutricionista
CRN-3 53926
(16)99791-5842

Recebi uma bolsa ecológica , 3 temperos: Ervas Finas, Vinagrete e Sal de Ervas e um Colágeno Renew da Nutrify

E aí? Vamos começar a pensar diferente? Bom a água eu já bebo, agora está na hora de colocar as frutas em ação.  Eu amei as dicas e vocês?  Logo ela irá trazer mais dicas aqui para nós. Um grande beijo e obrigada  Lislei por ter nos dados essas dicas valiosas. Agora se você está procurando um NUTRICIONISTA , vale a pena dar uma conversadinha com ela antes. Bjs.





Beijos! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário