sexta-feira, 3 de março de 2017

Beleza: Como cuidar da pele madura?

Olá amores!


Hoje o assunto é pele madura e de acordo com a dermatologista os cuidados com a pele devem começar na juventude, porém com o passar dos anos os cuidados tem que ser redobrados já que a pele precisa de tratamentos especiais para mantê-la hidratada.

Estes são os produtos que a minha  Dr. Dermatologista receitou

Eu completo 50 anos em outubro e a pele varia de pessoa pra pessoa. Embora cada mulher tenha uma necessidade, quando os sinais de envelhecimento se instalam, alguns ativos, de um modo geral, são fundamentais nas fórmulas dos cosméticos. São esses ativos que, muitas vezes, podem ser usados em maior concentração nas receitas criadas por médicos do que em cosméticos comuns. Veja quais são e como agem:



Ácido hialurônico: trata-se de um componente natural da pele, mas aplicado topicamente proporciona hidratação, impedindo a perda de água pela cútis, por isso é considerado um potente hidratante.
Ácido glicólico: tem a função de renovação celular e estimula a produção de colágeno. Além disso, atua no fechamento dos poros e revitaliza a pele.
Tretinoína e retinol: derivados da vitamina A, atuam na síntese do DNA, promovendo a renovação celular e estimulando a produção do colágeno.
Vitamina C: além de ser um poderoso antioxidante, estimula a síntese do colágeno. Tem função clareadora tornando o tom da pele mais uniforme. Também promove uma renovação celular.
Ácido kójico: sua função é clareadora, pois age como um inibidor de algumas etapas de formação da melanina.
Vitamina E: um poderoso antioxidante, que protege contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres (partículas invisíveis que causam a degradação da pele e favorecem o envelhecimento).
DMAE: é um dos ativos tensores mais eficazes, atua aumentando a firmeza da pele.
Cuidados diários
Um dos segredos para inibir rugas, flacidez e perda do viço é intensificar aqueles cuidados cotidianos que você sempre teve.
- Lave o rosto pela manhã e à noite, mas agora com produtos mais suaves. O ideal é que sejam indicados pelo dermatologista. Caso contrário, a saída é experimentar: depois de lavar o rosto, observe o conforto e a elasticidade da pele, que deve ficar lisinha e macia; se ficar repuxando, é sinal de que o produto precisa ser mais emoliente. No geral, as versões cremosas tendem a ser mais hidratantes do que as transparentes ou em gel.
- Após lavar o rosto, aplique uma loção tônica de acordo com a necessidade da pele (hidratante, que controla a oleosidade, calmante, purificante, para peles sensíveis etc). O cosmético ajuda a completar a limpeza e fecha os poros. Mas atenção: quem tem pele seca, ou já passou da menopausa, não deve usar as versões adstringentes, que agravam o problema de ressecamento.
- Depois de limpa e tonificada, a pele deve ser hidratada com um potente anti-idade, de preferência aqueles indicados para idades mais avançadas ou as versões manipuladas com ativos personalizados, de acordo com a necessidade da pele.
- De manhã, é fundamental a aplicação de um protetor solar, todos os dias, mesmo quando estiver nublado. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o FPS. Na praia ou na piscina o fator de proteção deve ser mais alto que o de costume.
- A velha e boa regrinha de nunca dormir com maquiagem deve ser seguida à risca. Alguns tipos, como as que contêm óleos e silicones, podem obstruir os poros e provocar acne. Além disso, o hábito de não retirar a pintura do rosto pode deixar a pele opaca e com aspecto cansado, o que não favorece a cútis que já apresenta sinais avançados de envelhecimento.
- Mulheres que têm muita mancha devem hidratar a pele com cremes que contenham ativos clareadores como vitamina C, ácido retinoico e ácido kójico.
- As cápsulas também são boas aliadas na batalha contra o envelhecimento, pois dessa forma é mais fácil de os ativos serem absorvidos. Nessa fase, os mais indicados são os antioxidantes, como licopeno, vitamina E e vitamina C ,que impedem o dano celular. Mas atenção: elas não são milagrosas e, além de precisarem ser prescritas por um médico ou nutricionista, devem ser tomadas por, no mínimo, três meses para começar a se notar alguma diferença na pele.
💓Dica:

Se você procura um produto de qualidade  você precisa conhecer o site da Kutiz Beaute nele você encontra todas as marcas nacionais e internacionais e muitas promoções. Um grande Beijo!






Beijo! Beijo!

3 comentários:

  1. Mas que post maravilhoso em?! tudo hiper explicadinho! super gostoso de ler! Parabéns! adorei e espero que venha mais posts assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Vou correni mostrar pra mamis suas dicas valiosissimas! E eu tb to anotando tudo porque como quero muito maquiar pele madura e bom saber os cuidados !
    AMEIII o POST ♥
    BEIJOOOS

    ResponderExcluir