quarta-feira, 22 de julho de 2020

Âncoras Positivas



Olá Amores!


Como vocês estão? Se você parar para pensar sobre quem é a sua âncora quem você diria? A Coach Hojana Pavani nos trás algumas reflexões para costurarmos com fios de ouro   as Ãncoras Positivas da nossa vida. 
 

Nesta edição 19, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre “Âncoras positivas”.

 

O Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve, tem me proporcionado boas histórias e excelentes resultados.

 

Realmente está sendo muitíssimo gratificante acompanhar pessoas maravilhosas e ver o progresso e a evolução de cada uma delas.


Pensando nisso, nesta edição, resolvi falar sobre âncoras positivas e relembrar algumas edições anteriores. Fazer uma costura “dourada” e significativa com relação aos conteúdos aqui já publicado.

 




É fato, porém não existe fórmula mágica. Existe força de vontade, determinação e querer fazer acontecer. Desde o primeiro Semear e Cultivar: por uma vida mais leve, busco levar aos leitores harmonia, positivismo e equilíbrio em formato de palavras.

 

Nosso cérebro aprende por repetição, então, pensei em trazer alguns trechos do Semear de outras edições, que são e podem ser utilizados como poderosas âncoras positivas. 






Âncoras positivas são gatilhos mentais, que nós coach, utilizamos para ativar sentimentos, pensamentos, estados emocionais a um estímulo específico. Seu objetivo e auxiliar as pessoas a criar condições para lidar com diferentes momentos e situações da sua vida. Visando sempre o bem-estar, a positividade e o impulsionamento das suas ações. 


Então, vamos lá, utilizar essas âncoras positivas em sua vida? Leias quantas vezes forem necessárias. Reflita, interiorize e exteriorize com ações e atitudes. Só assim conseguirá ancorar e alcançar resultados positivos.

 

1.        Quando ficamos envolvidos, de coração e alma, com o que estamos fazendo, com foco e determinação, nossa mente gera sentimentos positivos e um combustível inexplicável para nosso cérebro.  (Edição 04)

2.        Chega um momento na vida que precisamos abrir as portas para o novo. Entender o momento em que estamos passando é fundamental para desenharmos nosso futuro. (Edição 05)

3.        Você precisa contestar seus pensamentos assim que ele gerar ansiedade, pois quando não contestado ele poderá adquirir um poder de persuasão imenso e, acaba por tê-lo como verdadeiro. Em outras palavras, ele irá lhe dominar e você será refém dos seus próprios pensamentos.  (Edição 07)

4.       Acalme seu coração. Pense em situações e sentimentos que lhe proporcionam bem-estar e energias boas. Você precisa ser e estar forte, quando o mundo “voltar” ao novo ritmo.

O mundo precisa de pessoas especiais como você. Pessoas que querem e almejam um mundo melhor. Pessoas que desejam ser melhores a cada dia. (Edição 08)




Agora vamos “ancorar” e costurar tudo isso? Que tal passar uma belíssima linha dourada em torno de tudo?

 O que quero “dizer” com isso. É importante fazer acontecer. É importante juntar os pedaços de tecido. Só assim eles irão se transformar em belíssimas e elegantes roupas.

 

Nesse caso, usar as âncoras como uma elegante roupa, fazer acontecer e ser diferente só cabe a você. Bora decidir dar o primeiro passo ?







Deseja obter resultados significativos e positivos em sua vida? Entre em contato comigo via Instagram: @hojana.pavani ou pelo WhatsApp business: (16) 9.9614-0045. Será um prazer conversar mais sobre você, além de nos encontrarmos novamente. Um grande beijo!

 

Cordialmente,

Coach Hojana Pavani




BEIJO! BEIJO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário