quarta-feira, 1 de julho de 2020

POSITIVIDADE



Olá Amores! 

Como você enxerga as coisas, as pessoas a vida?  Hoje a Coach Hojana Pavani  vai nos falar de Positividade, como anda as suas atitudes e como melhorar.



 

Nesta edição 16, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre “Positividade”

Faz alguns meses que venho escrevendo sobre emoções, sentimentos, como superar alguns e fortalecer outros. Várias pessoas têm relatado o quanto está sendo bom tornar essa leitura um hábito.

Isso me deixa extremamente feliz e tranquila de estar no caminho certo.

Diante de um cenário tão incerto e instável precisamos levar cada vez mais conceitos e informações significativamente leves para as pessoas. “Devolver” sementes de esperança e perseverança de que, sim, a vida vale a pena ser vivida.

Algumas pessoas me perguntam: Como consigo fazer isso de forma tão leve, transparente e sincera?

Minha resposta nem sempre é a mesma, pois existem várias formas e, uma delas é a questão da positividade. Outras, já expus nos artigos anteriores, como a resiliência, o poder de resignificar, o poder das palavras, entre outras



Imagem: arte Hojana Pavani editada no Canva Pro. Texto da imagem autor desconhecido.

Imagem: arte Hojana Pavani editada no Canva Pro. Texto da imagem autor desconhecido.

 

A positividade é “a prática ou tendência de ser positivo e otimista em suas atitudes”.

Aqui é sempre bom ter um ponto de observação: Ser positivo e otimista não significa negar a realidade ou transformar tudo em um mar de rosas, fingindo que nada está acontecendo. Significa ter pensamentos positivos e direcioná-los para um bem maior. O seu bem maior. O seu bem estar e sua saúde mental.







Imagem: arte Hojana Pavani editada no Canva Pro.


O seu futuro depende das suas ações hoje. É impossível prevê-lo, porém é fácil e cabível de leitura o que pode lhe acontecer.

Pense nisso. Caso você aja com positividade, leveza e tranquilidade, terá grandes chances de obter isso em sua vida. O que você foca, expande. Se você der mais atenção ao problema em si e, não na solução, a tendência é o problema aumentar ainda mais. Faz sentido isso pra você?

Vou lhe propor um exercício até nossa próxima edição. Faça de tudo para conseguir realizá-lo. Compartilhe comigo quais foram os resultados. Combinado. 


A partir desta leitura, procure ter somente pensamentos positivos. Quando algum pensamento negativo lhe vier à mente, substitua-o por algo bom. Alguma lembrança que lhe transmita paz e harmonia. Ao final do dia faça um balanço geral de como foi. Simplesmente agradeça. Procure ter essa postura por pelo menos uns dois ou três dias. Posteriormente a isso, deixe sua mente livre, assim como sempre foi, novamente ao final do dia faça uma análise das situações e sentimentos que aconteceram. Compare com os dias anteriores, no qual você fez a gestão dos seus pensamentos.

Praticar o pensamento positivo, mesmo diante de tantas situações ruins, não é ilusão, é permitir que a mente tenha mais clareza mental. Permitindo desta forma expandir sua visão de mundo, de oportunidades, de forma de se viver.

 

Continuo com você na próxima edição.

 

Deseja saber mais a respeito desse tema ou tem sugestão de outros títulos? Entre em contato comigo, (Instagram: @hojana.pavani) será um prazer conversar mais sobre você; além de nos encontrarmos novamente.    Um grande beijo!






 Beijo! Beijo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário