quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Escuta Ativa

 






Olá Amores!


Como vocês estão? Você já ouviu falar em Escuta Ativa?  Como eu sempre falo toda quarta-feira eu aprendo algo, e como é bom viver aprendendo, e desta vez a Coach Hojana Pavani nos fala sobre Escuta Ativa, está preparado para aprender? Então vem!!!




 

Nesta edição 22, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre “Escuta ativa”.

 

O Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve, é um projeto que nasceu dentro do Instituto Coach Hojana Pavani. Ser coach é aprender e aprimorar cada vez a questão da escuta ativa. É saber ouvir realmente a essência das pessoas. Com anos de práticas posso garantir a vocês, leitores, o quanto essa questão é importante e fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

 

Hoje quero muito conversar com vocês exatamente sobre a importância da escuta ativa, porém com um detalhe: a sua escuta ativa consigo mesmo(a). E aí, topa? Topa se ouvir mais e melhor? Se ouvir na essência? Então vem comigo.


Nas edições anteriores lhe convidei para ter um olhar mais atento a você. Agora é a vez de usarmos um outro sentido: “ouvir”.

 Você assiste televisão, correto? Ouve inúmeros noticiários por minuto, isso mesmo, por minuto. É surpreendente o bombardeio de informações que a televisão, rádio, internet proporcionam em nossa vida.

 

Quantos vídeos você recebeu por minuto no seu WhastApp, Telegram, enfim, nas suas redes sociais? Quantos deles você para tudo que está fazendo para assistir? Quantos você deixa para assistir quando estiver mais tranquilo(a)?

Já parou para pensar nisso? O bombardeio de informações relevantes e irrelevantes que você está mandando para seu cérebro. Essas informações são como se fossem adubo para seus pensamentos.

 

Agora vou mudar o cenário

 

Quantas vezes você se ouve? Ou você está tão ocupado(a) com notícias externas e nem se lembra das notícias internas?

 

É, gente, está mais que na hora de começar a se ouvir. A ouvir a sua essência, o que de fato você deseja pra você mesmo(a). Os resultados alcançados em sua vida dependem do quanto você se respeita. Sair por aí sem ao menos um direcionamento, uma orientação, certamente você não chegará a lugar algum. E, ainda corre o risco de chegar a lugares que não irão lhe agradar.

Permita-me fazer novamente a pergunta, porém agora, por um outro ângulo: “Quando você passará a praticar a escuta ativa consigo mesmo(a)?  Pense nisso.

 

Deseja saber mais a respeito desse tema ou tem sugestão de outros títulos? Entre em contato comigo, (Instagram: @hojana.pavani) será um prazer conversar mais sobre você; além de nos encontrarmos novamente.Um grande beijo. 


           

Cordialmente,

Coach Hojana Pavani






Beijos! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário