Não é possível adiar os cuidados com a pele, mesmo porque os cuidados e prevenções evitam o envelhecimento precoce. Verifique o que acontece com sua pele em diversas etapas da vida e saiba como deixá-la protegida e mais bonita:

Aos 20 anos: A produção de colágeno e elastina ainda a produção de colágeno e elastina ainda é intensa, fazendo com que a pele se apresente firme e sem manchas. Mantenha a pele bem cuidada, mesmo que os sinais de envelhecimento não sejam aparentes. Adote a rotina de: Limpeza, tonificação e hidratação.

Aos 25 anos: A pele passa a ser considerada madura e ocorre perda de viço, poros dilatados e linhas finas. Acrescente na rotina: Aplicação de produtos que promovam a resistência da pele e ofereçam proteção, filtro solar e esfoliação semanal.

Aos 30 anos: As fibras de colágeno e elastina já sofrem alterações (perda da elasticidade natural da pele). Aparecem rugas e linhas de expressão principalmente na região dos olhos, testa e boca). Perda de oleosidade, ressecamento e efeitos do sol (surgem as primeiras manchas). Acrescente na sua rotina: Aplicação de hidratante para a área dos olhos (uso diário – esta região é muito suscetível a rugas), filtro solar (imprescindível!) e produtos antiage adequados a idade.

Aos 40 anos: Perda de elasticidade mais acentuada. Sinais de envelhecimento um pouco mais evidentes. Pele mais fina e ressecada, rugas mais superficiais, bolsas de gordura abaixo dos olhos (alterações hormonais aceleram esse processo). Acrescente na sua rotina: filtro solar (mais que imprescindível!), cremes clareadores, produtos específicos para a área dos olhos, produtos anti-age adequados a idade.

Aos 60 anos: A pele está mais envelhecida e frágil, com rugas profundas e manchas acentuadas. Acrescente na sua rotina: Aplicação de cremes emolientes, clareadores profundos, filtros solares (só para você não esquecer).


Essas informações eu tirei do Formalarium , que eu simplesmente amei e por isso compartilho aqui com vocês. Agora gostaria de saber, em qual idade a sua pele está? Espero que vocês tenham gostado de saber e qual estágio sua pele está. Um grande beijo .





Beijo! Beijo!