sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O QUE DEVO FAZER DEPOIS DE UMA BIRRA?

 Olá Amores!

Hoje a  Psicóloga Aline Brito, nos trás as dicas de como lidar com as birras dos nossos pequenos. Venham conferir!


 


M

antenha a calma ao responder a uma birra. Não complique o problema com sua própria frustração ou raiva. Lembre-se de que seu trabalho é ajudar seu filho a aprender a se acalmar. Então você precisa ficar calmo também.

 

As birras devem ser tratadas de maneira diferente dependendo do motivo pelo qual seu filho está chateado. Às vezes, você pode precisar fornecer conforto. Se seu filho está cansado ou com fome, é hora de tirar uma soneca ou fazer um lanche. Outras vezes, é melhor ignorar uma explosão ou distrair seu filho com uma nova atividade.

 

Se uma birra está acontecendo para chamar a atenção dos pais, uma das melhores maneiras de reduzir esse comportamento é ignorá-lo. Se um ataque de raiva acontecer depois que algo for recusado a seu filho, fique calmo e não dê muitas explicações sobre por que seu filho não pode ter o que deseja. Passe para outra atividade com seu filho.

 

Se uma birra acontecer depois que seu filho for instruído a fazer algo que não quer, é melhor ignorar a birra. Mas certifique-se de fazer com que seu filho conclua a tarefa depois que ele estiver calmo.

 

Crianças que correm o risco de machucar a si mesmas ou a outras pessoas durante uma birra devem ser levadas a um local tranquilo e seguro para se acalmar. Isso também se aplica a acessos de raiva em locais públicos.

 

Crianças em idade pré-escolar e mais velhas são mais propensas a ter acessos de raiva para conseguir o que querem se aprenderem que esse comportamento funciona. Para crianças em idade escolar, é apropriado mandá-las para seus quartos para se refrescar, prestando pouca atenção ao comportamento.

 

Em vez de estabelecer um limite de tempo específico, diga a seu filho para ficar na sala até que ele ou ela recupere o controle. Isso é fortalecedor - as crianças podem afetar o resultado por suas próprias ações e, assim, ganhar uma sensação de controle que foi perdida durante a birra.

 

Não recompense a birra de seu filho cedendo. Isso só provará a seu filho que a birra foi eficaz.

Portanto, se seu filho parece estar sempre desejando esse tipo de atividade e parece muito mais calmo depois de praticá-las, é provável que ele esteja fazendo exatamente o que seu corpo precisa.

 

 

O QUE DEVO FAZER DEPOIS DE UMA BIRRA?

 

Elogie seu filho por recuperar o controle; por exemplo, "Gosto de como você se acalmou."

 

As crianças podem ficar especialmente vulneráveis após um acesso de raiva, quando sabem que têm sido menos do que adoráveis. Agora (quando seu filho está calmo) é a hora de um abraço e da garantia de que seu filho é amado, não importa o que aconteça.

 

Certifique-se de que seu filho está dormindo o suficiente. Com muito pouco sono, as crianças podem se tornar hiperativas, desagradáveis ​e apresentar comportamentos extremos. Dormir o suficiente pode reduzir drasticamente os acessos de raiva. Descubra quanto sono é necessário para a idade do seu filho. A maioria das crianças precisa dormir dentro de um determinado intervalo de horas com base na idade, mas cada criança tem suas próprias necessidades de sono.

Lembre-se de que as birras geralmente não são motivo de preocupação e geralmente param por conta própria. Conforme as crianças amadurecem, elas ganham autocontrole. Eles aprendem a cooperar, se comunicar e lidar com a frustração. Menos frustração e mais controle significarão menos acessos de raiva - e pais mais felizes. Um grande beijo!

 

Boa semana e até a próxima!

Te espero com carinho!

Aline Brito - @psialinebrito



Beijo! Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário