quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Que Fazer Em Qualquer Momento da Sua Vida


Olá Amores!

Semear e Cultivar: Por Uma Vida Mais Leve




Como vocês estão? E Hoje estamos aqui junto com a Coach Hojana Pavani, que na quarta-feira passada estreou aqui no blog, e se você perdeu você pode clicar aqui, para ficar antenado. E hoje vamos falar de desenvolvimento pessoal, você tem alguma dúvida? Fique aqui que você vai aprender a lidar com essa situação.



O que fazer em qualquer momento da sua vida ...     

 “Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”















Esta semana (edição 10, ano 2020) de Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, teremos mais sementes de desenvolvimento pessoal.

Vamos continuar juntos a mudança iniciada na edição anterior. Espero que tenha tido tempo e paciência com você mesmo (a), para arrumar suas “caixinhas”. Serão necessárias para as próximas etapas. :  Clique aqui

Caso não o tenha feito, pare um pouco antes de avançar essa leitura. Pense e reflita sobre o quão importante essa mudança é para você. Realmente lhe faz sentido? Está pronto (a) para isso?



Caso sim, continuaremos nossa “viagem”. Estarei aqui para lhe apoiar. Semeie essas sementes dentro de você mesmo (a) e invista em seu potencial.





sementes “desenvolvimento pessoal

 






Nas etapas 01 e 02 foram trabalhadas suas reais necessidades de mudar e levantados alguns pontos norteadores, os quais podemos considerar como sendo pontos de partida. Provavelmente você listou os motivos e critérios que serão utilizados nesta mudança interior.

Nas etapas 03 a 05 vamos avançar e começar a busca, de fato, pelo seu desenvolvimento pessoal. A partir daqui, não faremos mais a analogia com a uma mudança da casa, exemplo utilizado na edição anterior. Vamos realmente iniciar com foco 100% em você, na sua reforma íntima e no seu desenvolvimento pessoal. Neste momento você já tem as ideias 
organizadas em sua mente, o que se torna mais fácil sair do planejamento para a execução. Procure pontos positivos (visite sua lista de motivos da etapa 01) para estimular sua mente. Lembre-se: seu cérebro tende a adiar decisões “dolorosas”, portanto cabe a você encontrar um ponto de partida e seguir em frente, usando-o como alavanca na sua mudança.

Etapa 03:  Estado Atual

O dia a dia de cada um de nós, em alguns momentos, está sendo “engolido” por diversas situações, as quais nem imaginávamos que poderíamos passar. As horas, os dias passam rápidos demais e os acontecimentos surgem ao ponto de nem nos darmos conta do que está acontecendo.
Com base nos motivos listados na etapa 01 você consegue ter uma visão do seu estado atual. É importante ter clareza e transparência deste cenário. Compreenda este estado, entenda qual sua atual situação, com


o máximo de detalhes possível. Esse olhar será fundamental para lhe ajudar a buscar seu estado desejado, para entender o que deve ser mudado e o que deve ser preservado.

Etapa 04: Estado desejado

Precisamos ter o cuidado de não deixar de lado nosso estado desejado. Não podemos esquecer de nós mesmos (as). Porém se você chegou até aqui, nesta leitura, parabéns, vamos seguir em frente e, retome a consciência de você. Pare um pouco, respire, saia um pouco dessa loucura que o mundo está nos transmitindo.

Faça uma viagem rápida ao futuro. Faça uma ponte ao seu futuro e visualize seu estado desejado. Algo que realmente deseja. Pense em algo não muito distante, em relação ao tempo, do estado atual. Quando você quer chegar a esse estado desejado? Daqui 06 meses, 01 ano? Seja honesto e sincero com você e coloque esta meta em sua visualização.

Sinta a sensação de realização e concretização desta mudança. Volte ao seu estado atual e comece a mudar. Não deixe que os vários conflitos diários lhe tirem da sua meta. Faça deles alavancas para sua mudança, para seu estado desejado e trilhe seu caminho.

Etapa 05: Aqui vamos dar passos mais largos - Recursos

Você já tem motivos, critérios, motivação e uma boa ideia dos cenários atual e desejado. O próximo passo é agir. Busque os recursos necessários para tal realização e siga em frente.

Os recursos são ferramentas que irão lhe auxiliar a chegar até seu estado desejado.


Arrume as caixinhas, planeje, execute e boa viagem. Estou aqui lhe apoiando.

Cordialmente,
                                                                                                                                                                          Desenvolvimento Pessoal 


Beijos! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário