sexta-feira, 22 de maio de 2020

Maternidade, Filhos, Desenvolvimento Infantil


Olá Amores!


Como vocês estão? Estou muito feliz em compartilhar com vocês mais uma parceria aqui no Blog, e agora é com a Psicóloga Aline Brito, que irá nos dar orientações como lidar com os nossos filhos. Vamos ter muitos assuntos por aqui e quero  desde já agradecer a parceria e vocês podem acompanhar a Aline no Instagram.


imagem retirada do Google



Vamos falar de maternidade, filhos, desenvolvimento infantil...vamos aprender e evoluir juntas?

Nós mulheres temos “poucos” papéis: casa, trabalho, filhos, relacionamento, somos mães, somos filhas, somos mulheres! E temos que nos cuidar também, emocionalmente, fisicamente, espiritualmente, por que você já observou que se estamos bem, tudo flui! Mas se não estamos.....ah minha amiga, a casa pode cair!!! Então vamos juntas trocar experiências, crescer e fazer a diferença na vida de quem amamos certo!?

Atualmente devido a pandemia, nos tornamos professoras!!! Sim aulas remotas, lições de casa, em meio ao almoço, a choro, a máquina de lavar, ao trabalho remoto, etc, etc, etc.alguém mais se identifica? E todo o progresso dos nossos filhos muitas vezes depende se estamos com paciência, de estar suficientemente bem emocionalmente, com energia para fazer daquele momento um momento de diversão, gostoso e de aprendizado?

Não existe receita pronta, o que funciona para uma criança, não funciona para outra. Mas você já observou se o modo que você está ensinando, foi o mesmo que você aprendeu? O mesmo que te ensinaram?

Muitas vezes em nossa vida, repetimos padrões aprendidos na nossa infância e ao  longo da nossa vida, isso pode ser chamado de crenças que podem ser limitantes, determinantes, como um  ciclo.


“ ...toda observação que eu faço do outro é o resultado, esse resultado é baseado em um repertório, que é a experiência de um acontecimento da vida; e esse repertório produz as crenças e o resultado dessas crenças são nossas atitudes que por sua vez produz resultados
(Ô moça seja mais clara, por favor, né!)
Vamos lá!!
Repertório = eu assistia meu irmão mais velho sempre brigando na escola e se dando bem = crenças
Ter que engrossar a voz para ser ouvido = atitude
Gritar na reunião ou com alguém = resultados

Por que falar disso? Como isso irá me ajudar! Aff!!!  Que viajem?
Na próxima semana falaremos sobre isso, e você verá como se conhecer, reconhecer suas emoções poderá auxiliar na rotina de casa, e até de outras áreas.

REFLITA: O que minha mãe, pai, cuidadora fazia comigo e eu repito com meus filhos? (Pode ser algo positivo, ou negativo ok?)


E aí amores gostaram? Então não percam sexta-feira que vem nos vemos por aqui. Um grande beijo.







Beijo! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário