quarta-feira, 24 de junho de 2020

Precisamos fazer a diferença a cada dia



Olá Amores!

Como vocês estão?  O que vocês tem feito? Hoje a Coach Hojana Pavani nos fala sobre a diferença que temos que fazer a cada dia. Você acha dificíl?  Como conseguir fazer essa diferença?







Precisamos fazer a diferença a cada dia.



Nesta edição 15, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre “Fazer a diferença”

Há alguns meses eu comecei a plantar o Semear e Cultivar. Foi justamente na primeira semana de pandemia (Coronavírus) que ele nasceu, ou melhor, iniciou seu legado, sua plantação.

Hoje estamos na 15ª edição e tenho colhido bons frutos, graças às sementes que fui plantando ao longo desses dias e às que pretendo plantar ainda mais.

Levar às pessoas a paz, a leveza, a esperança em formato de palavras é algo que não tem preço. É muito gratificante e genuinamente verdadeiro.


Quando temos um propósito de vida, uma missão que nos chama e fazemos dela nosso caminho profissional, a colheita é sensacional.

 

Recentemente ouvi o seguinte de uma pessoa: “Estou passando por uma fase. Já tentei várias coisas, não tem jeito. Tudo depende de mim. Estou muito, muito, muito cansada mesmo, porém eu fico tão feliz, tão feliz (...) a minha satisfação de ver o trabalho finalizado, os elogios, supera todo meu cansaço. Saber que meu trabalho não está sendo em vão. Mesmo diante de tudo isso, estou extremamente feliz, estou feliz com meu trabalho ontem, hoje (...) Muito feliz mesmo. Quebrar as barreiras, saber que sou uma ótima profissional. E ainda tenho muito pra fazer, só não fiz ainda por questão de tempo. “

 

Esse relato só me impulsionou, só me fez ver e validar o que eu penso e acredito. Existe sim propósito de vida e existe sim uma forma de você deixar sua vida profissional mais leve e mais produtiva.

 

O mundo precisa de pessoas com garra, com brilho nos olhos, com dedicação. Temos muitas pessoas assim em cada cantinho deste universo. Porém, ainda sabemos que algumas estão à procura desta semente, deste cultivar e, que desejam demais colher esses frutos. Vamos deixar nossa vida mais leve, mais serena. A colheita de tudo isso é o oposto do que estamos vivendo hoje.



Qual lição tirar de tudo isso:

 

imagem do Canvas


Chega um momento na vida que precisamos abrir as portas para o novo. Só assim, conseguiremos seguir em frente! Quando você luta contra a realidade provavelmente a tendência é perder.  Renovar é dar espaço para o novo de forma consciente e madura.

Entender o momento em que estamos passando é fundamental para desenharmos nosso futuro. Querer que tudo mude sem agir, não é querer é só idealizar. Precisa ter atitude, ter segurança e determinação para ir em busca da renovação e dos seus sonhos. 






Na edição anterior conversamos sobre “Semear o que amamos” e “Propósito de vida”. Vamos fazer a diferença a cada dia e ser pessoas autênticas, verdadeiras e movida por uma paixão. Isso com certeza já é um grande passo para fazer a diferença.

 

Hoje vou finalizar com uma frase que recebi ontem de uma pessoa, a qual é muito verdadeira, além de vir muito ao encontro dessa leitura.  


“É a Lei da causa e efeito. Raízes boas, plantas boas, frutos bons .... Simples assim, né?”

 

Deseja saber mais a respeito desse tema ou tem sugestão de outros títulos? Entre em contato comigo, (Instagram: @hojana.pavani) será um prazer conversar mais sobre você; além de nos encontrarmos novamente.

 

Cordialmente,

Coach Hojana Pavani

Nenhum comentário:

Postar um comentário