quarta-feira, 10 de junho de 2020

SIMPLICIDADE



Olá Amores!

Como vocês estão?  Graças a Deus estamos bem e hoje  vamos conversar com a Coach Hojana Pavani sobre simplicidade. O que para você tem valor?   



Nesta edição 13, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre simplicidade.

Há alguns anos as pessoas davam mais valor às pequenas coisas, sentiam prazer com um simples pôr do Sol, com um “bom dia” de alguém próximo, com um olhar singelo e afetuoso. Eram momentos mágicos que faziam total sentido para uma vida com qualidade. Infelizmente, nos dias atuais a sociedade está adoecendo de uma moléstia coletiva, que as insensibiliza para as verdadeiras fontes de genuína e gratuita satisfação. Percebemos que no quesito ser humano, porém, deixamos muito a desejar.  Simplicidade é valorizar o essencial, é dar valor ao que realmente importa e acrescenta em nossas vidas. Existem várias formas de encontrar a simplicidade. Vou citar algumas dicas, que inclusive você já pode utilizá-las a partir desta leitura. 





1.       Aprenda a ser sua melhor versão. Olhar para fora, para o outro, não lhe conduzirá ao seu objetivo e sua meta. Seja você a mudança.  Seja a pessoa que você deseja ter ao seu próprio lado.

Quando nosso olhar está focado em nós mesmo, tudo muda de ângulo, passamos a nos conhecer melhor e saber, de fato, o que nos traz paz, o que nos proporciona felicidade e o que realmente importa em nossa vida.

 






Foto: Milena Justino Art





1.       Seja puro de coração. A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade e exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho.

 

 

2.       Esteja mais em contato com a natureza. Apreciar as belezas de Deus nos atrai boas energias. Proporciona paz, tranquilidade, além de ser a mais bela maneira de encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção. 






Deseja saber mais a respeito desse tema ou tem sugestão de outros títulos? Entre em contato comigo, (Instagram: @hojana.pavani) será um prazer conversar mais sobre você; além de nos encontrarmos novamente.

 

 

Cordialmente,

Coach Hojana Pavani




Nenhum comentário:

Postar um comentário