Atitudes X Desculpas

09:28:00

 Olá Amores!


Como vocês estão? Será que suas desculpas são mais fortes que sua atitude? Ou você é daquele que só faz algo se ganhar algo em troca ? A Coach Hojana Pavani nos trás 5 dicas de como ter atitudes e nunca mais se desculpar. 



Nesta edição 22, ano 2020 do Semear e Cultivar: Por uma vida mais leve!”, vamos conversar sobre “Atitudes X Desculpas”.

 

Você já parou para pensar quantas vezes vocês arrumam desculpas de não fazer tal coisa, não ir ao tal lugar, não realizar tal tarefa ou só simplesmente adiar, adiar e adiar?

As desculpas em alguns momentos são formas que encontramos de burlar nossa vontade e de ficar na zona de conforto.

 

Nosso cérebro tem a tendência natural de encontrar caminhos mais fáceis e mais prazerosos. Para “ele” o mais importante é a sobrevivência e não a felicidade. Por isso quando você faz algo que sai da sua zona de conforto, a tendência é seu cérebro tentar lhe sabotar.


Bom, aqui é um ponto de atenção. Caso você não esteja tão focado e tão interessado na situação em si, rapidamente sua mente irá lhe enviar uma boa e grande desculpa. Tão boa que você acreditará nela como verdade absoluta.


E aí, Hojana, o que eu faço?


1.       Comece a repensar em seus objetivos e tarefas. Eles podem não estar indo ao encontro de suas vontades e desejos.

 

2.       Quando for propor um novo objetivo comece por motivar-se. Imagine como será sua vida ao alcançá-lo. Se de fato, lhe agradar, isso já é um caminho para não arrumar desculpas e fazer acontecer.

 

3.        Desenhe como será sua semana e quais podem ser as possíveis interferências. Aqui você conseguirá eliminar várias desculpas, antes mesmo delas acontecerem.

 

4.       Faça um balanço no final de cada semana, de como ficou o placar: atitudes X desculpas. Enquanto a atitude não ganhar, não pare de jogar.

 

5.       Quando a atitude começar a ganhar, continue jogando. Esse jogo psicológico é eterno e só cabe a você não arrumar desculpas para parar. 

 Deseja saber mais a respeito desse tema ou tem sugestão de outros títulos? Entre em contato comigo, (Instagram: @hojana.pavani) será um prazer conversar mais sobre você; além de nos encontrarmos novamente. Beijos, beijos.              

Cordialmente,

Coach Hojana Pavani

 





BEIJOS!BEIJOS!


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.